domingo, 27 de junho de 2010

O Brasil neste domingo, mostrou o porque de ter se classificado em 1° nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. No jogo contra a Costa do Marfim, o time de Dunga se mostrou ofensivo com Kaká, Robinho e Luís Fabiano e também se mostrou forte na defesa com Lúcio, Juan e Júlio César, considerados entre os melhores defensores do mundo.

Mas, infelizmente os lances dos times foram ofuscados por uma arbitragem sofrível. O francês Sthepanne Lannoy, roubou a cena, transformando um jogo bom e bonito de se ver em um campo minado, que levou todos a um estado de tensão permanente. Faltas mal marcadas, erros grosseiros, falta de comando, ausência de diálogo foram a tônica da partida.

No fim do jogo, com o Brasil já vencendo por 3 a 1, a violência praticada pelos marfinenses tomou conta e justamente quando o árbrito tinha que se posicionar contra esse tipo de atitude, deixou o jogo correr. A consequência disso foi péssima para o Brasil, Kaká revidou uma entrada mais dura e levou cartão amarelo. Pouco tempo depois por pura esperteza, o jogador da Costa do Marfim trombou em Kaká e Lannoy, totalmente perdido naquela confusão que ele mesmo havia criado, expulsou o meia brasileiro.

A única pergunta que fica é a seguinte: Será que ele ficou com raiva porque a França não estava bem na Copa e acabou se vingando contra o Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário